top of page

Antes e depois: Estádio Olímpico do Pará Edgar Proença (Mangueirão)

Atualizado: 8 de nov. de 2019

O Estádio Olímpico do Pará Edgar Proença popularmente conhecido como Mangueirão passou, durante as quatro décadas de existência, por diferentes transformações. Inicialmente, com a construção de parte do estádio durante a década de 1970, ganhando a denominação de Bandola. E por sequência, as várias reformas durante esse espaço de tempo, destacando a reforma de 2002 com a continuação da outra metade do Mangueirão.

Com o objetivo de fazer um resgate digital e patrimonial, o Blog Mangueirão da Memória criou a imagem abaixo para mostrar o antes e o depois de alguns locais deste patrimônio paraense. Foram selecionados quatro espaços para promover essa visualização do Estádio da década de 1990 (período das fotos antigas) comparando com a atualidade. Tais espaços são, da esquerda para a direita: parte do gramado e a arquibancada; as entradas para a arquibancada; vestiário e a área de treino dos jogadores.


Foram selecionados quatro espaços para promover essa visualização do Estádio da década de 1990 (período das fotos antigas) comparando com a atualidade. Tais espaços são, da esquerda para a direita: parte do gramado e a arquibancada; as entradas para a arquibancada; vestiário e a área de treino dos jogadores.
Arquivo SEEL e Blog Mangueirão da Memória

Mesmo com as modificações estruturais o estádio continua com a sua caraterística de local dedicado a reunião de um público diverso, seja para eventos esportivos, religiosos ou de entretenimento.




Texto: Evelyn Barros

341 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page