top of page

ATIVIDADES PARALISADAS: NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CVEOP

Atualizado: 5 de nov. de 2020

Desde sua primeira inauguração o Estádio Olímpico do Pará (EOP) só havia paralisado completamente suas atividades uma vez. Isso foi durante a sua primeira reforma, durante a qual ele foi completado. E, ao final da reforma, foi inaugurado novamente em 2002, passando a ser chamado popularmente de Mangueirão, ao invés de Bandolão.

Ao longo dos anos, nunca houve necessidade de se paralisar completamente suas atividades. Até o surgimento da pandemia da Covid-19, que forçou a suspensão completa das atividades como medida de segurança para resguardar a saúde dos funcionários e visitantes. O isolamento social é uma medida recomendada pelo Ministério da Saúde que foi acatada pelo Governo do Estado do Pará, que estabeleceu uma quarentena aos moradores do estado.

Em que pese seja um Estádio Olímpico, no Mangueirão são realizadas diversas atividades. Em função de sua grande estrutura, ele recebe eventos variados, ligados ou não com o esporte, como: jogos de futebol, competições de variadas modalidades, treinos privativos, aplicação de provas de concursos, entre outros. Além de receber visitas do Governador do Estado e da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré.

Entretanto, ocorreram ocasiões em que somente as visitas realizadas pelo Centro de Visitação EOP foram suspensas. Porém, sempre foram paralisações curtas, com tempo pré-estabelecido. E contando apenas com a paralisação parcial das atividades, diferentemente do que está sendo vivido agora.

Em função disso, as atividades do CVEOP permanecem paralisadas. Porém, espera-se que elas sejam retomadas o mais rápido possível, com segurança, com saúde e comprometimento de sempre prestar um bom serviço aos visitantes. Além de tomar medidas que preservem o bem estar de todos.

Agradecemos a compreensão.

Texto: Anna Carolina Leite

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page