top of page

MANGUEIRÃO É REINAUGURADO EM 2002

Atualizado: 5 de nov. de 2020

O Mangueirão tornou-se, em 2002, um dos estádios mais completos do Brasil passando a ser Estádio Olímpico, ao atender aos padrões exigidos pela FIFA. Com isso, entrou no calendário de eventos da Federação, pois passou a contar com infraestrutura para atender 18 modalidades esportivas. E, mais, com apoio aos atletas, segurança ao público e um maior aproveitamento do espaço externo para a comunidade local, com atividades destinadas ao lazer.

No evento de reinauguração houve um desfile que contou com a participação dos trabalhadores que atuaram na reforma do Estádio; de estudantes das escolas estaduais; bem como de atletas, ex-atletas e jogadores paraenses, como o Mesquita, Beto Bira, Alcino e Quarentinha. Um registro desse desfile pode ser observado na Figura 1. Presenças ilustres e conhecidas mundialmente como Daniele Hipólito e o ex-velocista Robson Caetano também participaram da festa.


Figura 1 – Registro do desfile na reabertura do Estádio Olímpico do Pará em 2002

Fonte: Jornal O Liberal, edição de 02/05/2002.


Durante o evento foi realizada, ainda, uma homenagem para os operários que trabalharam na reestruturação do Estádio. Considerados as verdadeiras estrelas do dia, eles foram agraciados com plaquetas em agradecimento ao trabalho desenvolvido.

O evento contou, também, com um show musical com a participação da cantora paraense Fafá de Belém e de outros cantores locais. E com uma caminhada na pista de atletismo feita pelo governador da época Almir Gabriel, no melhor estilo “volta olímpica”. Além de ter servido de palco para o Grande Prêmio Brasil de Atletismo o Estádio contou, ainda, com uma partida de futebol, pelo Campeonato Paraense, entre os times do Clube do Remo e do Paysandu Sport Club, o famoso clássico RExPA. O público total presente nesse evento foi de 50 mil pessoas.


Texto: Amanda Silva


Referências

REABERTURA leva 50 mil ao novo Mangueirão: Festa – apresentação da ginasta olímpica Daniele Hypolito e show de Fafá de Belém foram algumas atrações. O Liberal. Belém, 2 maio 2002, Esporte, p. 1-2.

353 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page