top of page

PRA QUEM SÃO DESTINADAS AS CABINES DO EOP?

Atualizado: 5 de nov. de 2020

A dinâmica dos estádios de futebol antes, durante e depois dos jogos é fascinante. Há de se ter um ambiente com segurança, que conte com a presença de gestores na organização e distribuição dos ingressos e no preparo de um espaço adequado para a recepção dos torcedores, sejam aqueles que ficarão na arquibancada, nas cadeiras ou nos camarotes. Também deve-se pensar nas rádios e emissoras de TV, que irão documentar os jogos para os torcedores que, por sua vez, ficaram em casa para acompanhar seu time do coração. E há alguns espaços reservados para os representantes do Estado e/ou patrocinadores do evento que está sendo realizado do estádio.

No Estádio Olímpico do Pará Edgar Proença (EOP), há um espaço reservado para os torcedores nos camarotes. Estes totalizam 18 cabines distribuídas na horizontal, bem abaixo das arquibancadas do lado A (Fotografia 1). Os que conseguem uma vaga nelas são, geralmente, representantes governamentais, servidores públicos ou patrocinadores dos jogos.


Fotografia 1 – Cabines do lado A.

Fonte: Arquivo do CVEOP.


No lado B ficam as cabines destinadas às rádios e emissoras de TV (Fotografia 2) e aos representantes do Estado. São, ao todo, 22 cabines, sendo as 03 centrais destinadas ao Governador, Vice-governador e ao Secretário (Fotografia 3). O acesso desses dois grupos é feito pelo portão B2 – Estacionamento e ele passam por uma avaliação rígida para acessarem seus espaços.


Fotografia 2 – Cabines do lado B.

Fonte: Arquivo do CVEOP.


Fotografia 3 – Cabines centrais.

Fonte: Arquivo do CVEOP.


Texto: Denize Leal

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page