Ocorreu, no dia 16 de novembro de 2019, no Estádio Olímpico do Pará, a oitava edição dos Jogos Regionais do Norte. Esses jogos ocorrem a cada dois anos em algum estado nortista e já possuem tradição na região.
As competições sempre foram motivo de grande admiração tanto aos que participam quanto aos que assistem. E este ano não foi diferente. Organizada pela Federação das Associações da Caixa Econômica Federal (FENAE), teve o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Pará (SEEL), responsável por gerir o Estádio, a competição contou com 8 modalidades. Em todas há participantes do sexo masculino e feminino (Fotografia 1), funcionários da Caixa filiados à Associação do Pessoal da Caixa Econômica (APCAF).
Fotografia 1 – Atletas nos preparativos para a largada.
Fonte: Arquivo do Centro de Visitação (2019).
O que fez dessa edição especial, foi o fato da última competição realizada no Pará ter acontecido há 10 anos, na cidade de Santarém.
Os jogos contaram, ao todo, com 8 provas diferentes de corrida disputadas. Foram elas: de 5 mil metros, 10 metros rasos, 100 metros rasos, 200 metros rasos, 400 metros rasos, 1.500 metros rasos, revezamento 4x100 e salto à distância. Sempre com momentos de descanso, como registrado na Fotografia 2.
Fotografia 2 – Atletas descansando no campo após finalizarem suas corridas.
Fonte: Arquivo do Centro de Visitação (2019).
Os participantes das provas eram de diferentes lugares do norte do país. E se mostraram bastante satisfeitos com a estrutura e com a realização dos jogos no Mangueirão.
O evento foi aberto ao público. E teve início às 7h e estendeu-se até às 13h.
Texto: Anna Carolina
REFERÊNCIAS
PORTILHO, Paula. Mangueirão recebe provas de atletismo dos Jogos Regionais do Norte. Disponível em: <https://agenciapara.com.br/noticia/16317/>. Acesso em: 25 nov. 2019.
Comments