top of page

FOTOGRAFANDO ESPAÇOS DE INTERESSE TURÍSTICO

Foto do escritor: mangueiraodamemoriamangueiraodamemoria

Atualizado: 5 de nov. de 2020

A equipe do Centro de Visitação Estádio Olímpico do Pará organizou, com o intuito de valorizar o patrimônio histórico em Belém, uma oficina de fotografia para os discentes do curso de Turismo da UFPA, em especial os Estagiários e Voluntários do Programa Centro de Visitação em Espaço de Interesse Turístico.

A oficina ocorreu nos dias 29 de Abril e 07 de Maio e foi ministrada pelo fotógrafo Neto Queiroz. Reuniu os discentes dos dois Centros de Visitação em Espaços de Interesse Turístico, Estádio Olímpico do Pará Edgar Proença (Mangueirão) e Solar Barão do Guajará. Durante a oficina foram abordadas dicas de como tirar foto com celulares aproveitando novas perspectivas de ângulo e iluminação, além de como usar aplicativos gratuitos de edição para aprimorar as fotos registradas.

A palestra aconteceu na sala de autoridades, anexo do Estádio Olímpico. Após o término da parte teórica da palestra, os discentes tiveram a oportunidade de colocar em prática o que aprenderam. Para tanto, fizeram registros na estrutura do Estádio, com o acompanhamento do fotógrafo e palestrante.

Os voluntários e estagiários ficaram encantados e agradecidos pela oportunidade de participar da oficina e aprender novas técnicas e recursos. Com isso, puderam aprimorar seus conhecimentos na arte de fotografias em aparelhos celulares. Isto, com a perspectiva de colocarem em prática essa aprendizagem com os turistas e visitantes locais que queiram também conhecer o nosso Estádio Olímpico do Pará Edgar Proença (Mangueirão).


A seguir são apresentadas algumas fotografias resultado da oficina.

Fotos registrada pelos discentes:


Fonte: Denize Leal, 2019


Fonte: Denize Leal, 2019


Fonte: Luana Santiago, 2019


Fonte: Leonardo Monteiro, 2019


Fonte: Eduarda Siqueira, 2019


Fonte: Tatiane Cruz, 2019


Fonte: Tatiane Cruz, 2019


Texto: Amanda Silva

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


© 2017 por Mangueirão da Memória: resgate digital e patrimonial do Estádio Olímpico do Pará Edgar Proença

bottom of page